quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pesquisa em movimento

Intervenção - confronto - 23/10/2008



Hoje estaremos planejando e refletindo sobre a docência online a partir da implementação do curso de extensão Docência online na prática.
Até lá
Beijocas
Conceição

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Quinto encontro reflexivo - O contexto da formação inicial - 17/10/2008






No dia 17 de outubro realizamos o quinto encontro de reflexão sobre o contexto da formação inicial dos sujeitos colaboradores, mais uma vez vivenciamos e ouvimos histórias de vida com uma riqueza de detalhes demasiadamente importantes para a reflexão sobre a formação de professores para a docência no contexto da cibercultura.
A formação experiencial é um conceito imprescindível para refletirmos sobre as Histórias de Vida em Formação, a importância da narrativa neste percurso permite explicitar as singularidades e perceber o caráter processual da formação e da vida, articulando espaços, tempos e as diferentes dimensões de nós mesmos, em busca de uma sabedoria de vida.
Josso (2004)

Quarto encontro - Educação, EAD e Educação online - 22/09/2008-




Olá pessoal!




O quarto encontro do grupo nos causou muitos conflitos cognitivos sobre a temática Educação, EAD, Educação online. A ênfase desse momento está arraigada mais na vertente formação dos sujeitos envolvidos do que na investigação propriamente dita.

Terceiro encontro reflexivo - Formação inicial - 29/08/2008


O terceiro encontro do grupo teve como foco de reflexão o tópico - Formação inicial do Diário reflexivo. O encontro foi emocionante, pois falamos sobre a nossa vida pessoal e profissional.