O cerne da reflexão, discussão, formação foi a Docência online e seus pressupostos epistemológicos.
A docência online, além de ser um conjunto de ações de ensino/aprendizagem realizadas pelos envolvidos na prática educativa online, é uma pedagogia fundamentada nos princípios da educação online, como conjunto de ações ensino-aprendizagem por meios telemáticos, como a internet, a videoconferência e a teleconferência, que permitem a participação-intervenção, a bidirecionalidade-hibridação e a permutabilidade, sendo os pressupostos dessa pedagogia comunicacional interativa. (Maria da Conceição Alves Ferreira, 2003)
A docência online, além de ser um conjunto de ações de ensino/aprendizagem realizadas pelos envolvidos na prática educativa online, é uma pedagogia fundamentada nos princípios da educação online, como conjunto de ações ensino-aprendizagem por meios telemáticos, como a internet, a videoconferência e a teleconferência, que permitem a participação-intervenção, a bidirecionalidade-hibridação e a permutabilidade, sendo os pressupostos dessa pedagogia comunicacional interativa. (Maria da Conceição Alves Ferreira, 2003)
Um comentário:
Very fine......
Postar um comentário