segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nesta quarta (24), os docentes das universidades estaduais da Bahia paralisarão suas atividades em protesto contra a falta de diálogo com o governo. A atividade faz parte do calendário de mobilização indicado pelo Fórum das Ad’s (Adusb, Adufs, Adusc, Aduneb) e aprovado pela Adusb na última assembleia realizada em Itapetinga no dia 9 de outubro.
Os docentes reivindicam agilidade na abertura de negociação da campanha salarial 2012 com o governo, que há mais de quatro meses ignora as inúmeras solicitações de reunião com as secretarias de educação, planejamento e administração.
Na pauta de reivindicação consta o reajuste salarial de 28%, o que levaria a uma equiparação com a remuneração dos docentes das estaduais do Ceará, atualmente com o melhor salário do Nordeste. Além disso, a revogação da Lei 7176/97, que fere a autonomia universitária, e a subvinculação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) como um importante parâmetro para a sustentabilidade financeira das UEBA.
Ato público
Além da paralisação das atividades acadêmicas durante todo o dia 24 de outubro, os professores e professoras realizarão um grande cordel na Praça 9 de novembro às 15h contra o desmantelo da educação superior. O evento contará com apresentações de repentistas e cordelistas, show de Andrade Sertania e uma homenagem a Luiz Gonzaga. Vista sua camisa da campanha salarial 2012 e proteste!

Nenhum comentário: